\\ PANORAMA \ Notícias

Inaugurada cobertura da quadra de esportes

Publicada em 28/10/2016.

TRÊS DE MAIO - Com a presença do prefeito municipal, Olívio José Casali; do secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn; do vereador Cleiton Felipe dos Santos; de professores, CPM, pais e alunos, ocorreu no sábado, dia 22, a inauguração da cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Pedro.
A diretora da Escola, Rosane Lesses Mezzeta, destacou que a comunidade escolar se sente lisonjeada por esta obra, que permite realizar atividades escolares em dias de chuva e de sol.
A presidente do Conselho de Pais e Mestres (CPM), Ana Carine Schere, agradeceu em nome dos pais pela reforma e cobertura da quadra de esportes, reforma dos banheiros e da parceria do Executivo com o CPM para a reforma do telhado da sala do pré.
O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn, enfatizou que o Executivo é parceiro de todas as escolas e prima pelo investimento do dinheiro público para o público. “Na Secretaria de Educação buscamos sempre realizar melhorias no educandário que beneficiem as crianças, tanto que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas de municipais de Três de Maio foi superior do que o das outras escolas do Município”, ressalta.
Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Cleiton Felipe dos Santos salientou que as melhorias no espaço físico da escola são muito visíveis. “Um ambiente qualificado, boas condições de ensino e professores dedicados, garantem a qualidade da Educação no Município”, enfatiza.
O prefeito municipal, Olívio José Casali, ressaltou que se sente muito feliz em inaugurar a cobertura da quadra, que compreende uma área total de 627 m² de estrutura metálica, com telhas de aço galvanizado e iluminação. “Em 1992 inaugurei a quadra da Emef São Pedro, e neste ano, a sua cobertura que teve um investimento de R$ 180.596,42, por meio do Plano de Ações Articuladas, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, assevera.
Na sequência, o aluno Alexandre Henrique Griebler, do 5º ano, declamou uma poesia de sua autoria agradecendo as melhorias na Escola. Após a apresentação, as autoridades presentes realizaram o descerramento da placa inaugural da cobertura da quadra esportiva da Emef São Pedro e em seguida prosseguiram as atividades do Dia da Família na Escola.