\\ PANORAMA \ Notícias

Tenente Portela realiza festival de artes

Publicada em 26/10/2016.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência cultural à comunidade regional, o Grupo Teatral VemKmeVer realiza o 7º Face – Festival de Artes Cênicas, entre os dias 21 e 28 de outubro, no município de Tenente Portela. Atores profissionais de seis grupos teatrais com extenso currículo estarão apresentando espetáculos para crianças e adultos em diversos gêneros dos palcos.
O evento é uma iniciativa e promoção do Grupo Teatral VemKmeVer, que está ativo desde 1º de maio de 1.997, trabalhando pela cultura cênica na região Noroeste. O VemKmeVer é uma associação sem fins lucrativos que há 19 anos, difunde o teatro em sua forma e gestos, proporcionando aos espectadores o contato com esta arte que está intrinsicamente ligada com o ser humano em suas tentativas de comunicar e transmitir suas experiências e emoções.
Devido a escassez de eventos cênicos na região, em 2004, o Grupo sentiu a necessidade de proporcionar um festival de teatro à população, criando o Face (Festival de Artes Cênicas). Segundo a diretora do VemKmeVer, Giovana Pereira Fornari, o objetivo do Face é de “proporcionar um evento Teatral para entrar em contato com diferentes gêneros artísticos oriundos de diversas cidades e difundir as manifestações artístico-teatrais, para o enriquecimento cultural em nosso meio”.
Neste ano, na 7ª edição do FACE, o Grupo recebeu apoio da Corsan e da administração municipal de Tenente Portela, e, por essa razão, irá oportunizar a todos os espectadores estudantis nos turnos da manhã e tarde a entrada franca. À noite os ingressos custarão apenas R$ 10,00.
“Teremos um festival com excelentes espetáculos, todos profissionais, onde vários gêneros teatrais se apresentarão, como teatro de bonecos, sátira ao melodrama, comédia, tragédia, clown, contação de histórias, enfim, nosso objetivo maior é estimular o pensar, o lazer e o conhecimento de todos aqueles que irão apreciar este evento”, resumiu Giovana.