\\ PANORAMA \ Notícias

Inovação é foco de atividade na feira

Publicada em 26/10/2016.

Durante a Expo-Ijuí/Fenadi foi realizado o evento Cosplay e Gamers no Espaço Open Tech. Segundo uma das organizadoras da programação, Rosana Berwanger, o objetivo principal da atividade que reuniu jovens que gostam de jogos e também de se caracterizar, foi de integrar e trazer a tecnologia de outras formas. “Como o Open Tech foi um evento que se propôs discutir sobre gestão, tecnologia e inovação, ao longo de dois meses reunimos várias empresas que tinham interesse nessas áreas, cada grupo de empresas além do investimento de trabalho, assumiu um dos eventos. No sábado, em específico, fechamos com um desafio de gamers (jogos) e propusemos a presença de cosplayers, pois entendemos que dialogam totalmente com o tema”, comenta.
Sobre as atividades, Rosana explica que veio uma equipe de cosplayers de Santo Ângelo para participar do evento. “Contatamos com eles e ficaram também na organização do evento, como dia e horário. Na oportunidade nós tivemos um desfile, com duas categorias  juvenil e adulto, os participantes desfilaram e tinha uma comissão que analisou a partir da caracterização e também de como cada um assumiu seu o personagem de forma completa, com todas as suas características”, destaca.
Além do evento de cosplay, ocorreu um campeonato de games. “Nos games contatamos com duas empresas de Ijuí e elas levaram para aquele dia as tecnologias que possuem para jogos e as pessoas puderam conhecer e usufruir dessas inovações. Ao longo de duas semanas foram feitas eliminatórias, onde no dia do evento foram os finalistas e tiveram os premiados, porém, quem não estava inscrito também teve como experimentar e jogar”, explica.
Ao avaliar o evento, a organizadora acrescenta que esse evento oportunizou aos jovens a participar mais da Feira. “Esse público que compareceu ao evento é inovador, um público em sua maioria jovem, que até mesmo em algumas situações nem participava muito da Feira, com isso foi também uma oportunidade”, finaliza.