\\ PANORAMA \ Notícias

Expo-Ijuí encerrou com bons resultados

Público da Expo-Ijuí/Fenadi foi superior a 142 mil visitantes. Volume oficial de negócios ainda não foi divulgado
Público da Expo-Ijuí/Fenadi foi superior a 142 mil visitantes. Volume oficial de negócios ainda não foi divulgado
Publicada em 26/10/2016.

Após o acontecimento da Expo-Ijuí/Fenadi 2016, que seguiu durante 10 dias, o presidente da União das Etnias de Ijuí (Ueti), Nelson Casarin afirma que o movimento foi intenso e isso foi altamente positivo tanto para a Expo-Ijuí na parte comercial como também social. “Nós da Fenadi estamos muito satisfeitos pois mostramos mais uma vez o potencial que a nossa Fenadi tem dentro da Expo-Ijuí e sempre foi enaltecido por ser o grande diferencial da nossa feira, então acho que todas as casas étnicas todos os coordenadores de grupo que fizeram mais de 150 apresentações no Palco das Etnias além das apresentações dos grupos que vieram de fora shows culturais e atrações musicais que foi uma grade muito interessante que a comissão fez que o público com certeza gostou e espero que tenha gostado porque o trabalho tem sido feito para isso”, completa.
O parque recebeu delegações da Argentina, do Uruguai, e também de fora do Estado. “É muito importante porque traz uma bagagem  positiva, uma dança diferenciada engrandece o trabalho dos nossos grupos que estão bem preparados para nos representar e representar o estado do RS em qualquer parte do mundo, são jovens que trabalham o ano todo para chegar na feira e mostrar o seu potencial e o seu trabalho”, explica.
Durante os 10 dias o parque recebeu diversas atrações culturais, dentre elas, shows nacionais e regionais, um destaque para o Espaço Open Tech, que trabalhou a tecnologia durante a programação, o setor de artesanato e agrícola, que movimentou os negócios.